segunda-feira, 20 de junho de 2011

PNC - parte II

Ele voltou de férias!
Bem no momento em que fui jogada no setor dele, ele me volta de férias.
Eis que hoje fui obrigada a conviver de perto com aquele sotaque mineiro personalizado em 1,5 metro de gente.
Graças a Deus ele foi meramente educado comigo. Educado, não gentil. Gentileza só mesmo em um único segundo quando abriu uma porta pra gente passar e me deixou passar primeiro mesmo que ele estivesse à frente.
Extremamente seco e formal, exceto por um instante em que ele disse: "Chega pro lado de cá", no caso, querendo que eu visse o que ele estava fazendo no computador.
O cara tem um tique infernal de clicar o mouse e tb de ficar dando Alt+Tab sem a menor necessidade. Diria que é quase impossível acompanhar.
Isso me fez rir certa hora. Segurei pra não esboçar a gargalhada que ia dentro de mim...nerdão que tem medo de mulher.
Se eu fosse uns quilinhos mais magra e uns centimetrinhos menor eu juraria que a falta de tato e simpatia comigo é um puta de um tesão reprimido, mas não...nem tô com essa bola toda.
E aí, Brasil, minha vida agora é essa...preciso aprender alguma coisa naquele setor, mas tô com dificuldade em escolher meu professor.
Das opções possíveis:
1 - Um cara que tem pouco mais de um ano de empresa e que não sabe porra nenhuma. Fico olhando e percebo que ele faz tudo errado, vive refazendo as coisas e perguntando pras minhas duas outras opções.
2 - Uma senhora preguiçosa, sem o menor saco pra ensinar, que acha que eu vou aprender as coisas na raça, fazendo. Isso daria muito certo se ela não me pedisse pra fazer uma ligação a cada 3 minutos, ou tirar umas xerox, ou juntar alguns documentos.
3 - O colega PNC que sabe muito (o cabra é fera, tenho que admitir), mas, devido ao carisma inexistente, à dificuldade de interagir com pessoas, e ao maldito tique de mudar de tela a cada meio segundo, vai acabar me pós graduando na "cara de quem tá entendendo tudo".
Mas, tá td certo....
Em um mês de trabalho efetivo não cometi nenhum desatino e, a única coisa que me faz resmungar em sair da cama pra ir trabalhar é ter que andar de ônibus.
Nem sou daquele tipo fresco e tal, mas, quem tem ânimo pra acordar, subir um ladeirão, encarar busão cheio tendo um carro todo seu estacionado na garagem?
A seguir, cenas de um possível próximo capítulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário