segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Retrospectiva 2012

Devido às circunstâncias, tive mais tempo pra refletir esse fim de ano do que em anos anteriores, e, aí, ainda que todos digam que foi um ano de merda, deu pra ponderar e descobrir se foi um ano de merda pra mim também.

Basicamente a gente pede 3 coisas a cada vez em que fala com Deus, ou com qualquer força mágica que a gente acredite que possa realizar nossos desejos: Saúde, Amor e Dinheiro.

Saúde:
Neste ano não fiquei doente. Nem gripe, nem ossos quebrados, nem nada.
minha família também não passou grandes sustos. Minha avó que esteve meio capenga algumas vezes, mas, considerando sua idade, a saúde dela é de ferro e, eu só posso agradecer.
A Letícia teve catapora e infecção urinária. Tudo de uma vez. Doenças normais, nada grave, ainda que eu tenho sofrido muito por ser assim tão desesperada.

Saldo = Nota 9,0

Dinheiro:
Cheguei no final do ano melhor que no começo. Quitei meu carro, não devo nada (claro que "aquela" dívida lá não conta) pra ninguém. Progredi no trabalho, tive aumento e guardei uma boa grana.
Se parasse por aqui, estava ótimo, mas....
Esse ano tive alguns prejuízos.
O pai da minha filha, faltou com seus compromissos financeiros, por assim dizer, e eu acabei tendo que cobrí-los.
Bati meu carro, e a culpa foi minha...tive que pagar.
Meu pai passou (mais) um perrengue de grana e, isso repercutiu nas minhas finanças obviamente.
Cheguei ao final de 2012 ainda no azul, mas sem nenhuma reserva. Isso significa que, muito provavelmente o começo de 2013 será meio rosadinho.

Saldo = Nota 5,0

Amor:
Em 2012 eu decididamente não fui feliz no amor.
Comecei o ano já meio triste, sabendo que cedo ou tarde meu casamento chegaria ao fim. Mas, jurava que seria mais tarde do que cedo. 2012 catalisou aquilo que já era previsto. Em março nos separamos a primeira vez. Em Abril, e 2 vezes em Julho ele me levou ao inferno pra nunca mais voltar (não, não fui traída. Isso aí seria bem mais fácil de lidar, devido ao meu grande know how do passado).
Perdi a confiança e não conseguia mais atender um telefonema fora de hora tranquila. Sempre, sempre tinha medo que ele bebesse demais, ou que gastasse seu dinheiro no jogo ou em qualquer outra cagada.
Fui até Novembro, até onde meu amor aguentou. veio a gota d'água e, eu joguei a toalha.
Foi um ano super sofrido, dolorido.
Lidar com a sensação de fracasso que envolve uma separação não é fácil, e, tenho o agravante de não saber ficar sozinha, então, o vazio e o fracasso machucaram pra caramba. Mas....there´s always a "but".
Se eu parar pra analisar friamente, 2012 fez com que aquilo que se arrastaria por uns 5 anos, acabasse de uma vez só, num corte seco e bem resolvido.
Faz um mês que me separei, e estou bem, estou otimista, estou feliz que esse sofrimento todo fique aqui, preso neste ano que já chegou ao fim.
2012 levou embora aquilo que estava me machucando e, abriu espaço pra que, em 2013 eu seja muito mais feliz. Talvez não viva nenhum grande amor, mas certamente terei mais paz.
Sendo assim, 2012 não foi um ano agradável no amor para mim, mas foi um bom ano.

Saldo = Nota 5,0

Resultado: 2012 não foi uma merda pra mim. Aconteceram coisas ruins, coisas bem ruins, mas, sinto que foi um ano de limpeza, de carpir a erva daninha que impedia meu jardim de florescer.
Que venha 2013 e o meu jardim florido!

Adeus e muito obrigada por tudo, 2012!

Nenhum comentário:

Postar um comentário