domingo, 23 de dezembro de 2012

Tá decidido!

Com o término de um ciclo a gente sempre acaba reavaliando a vida, decisões e faz planos pra não cometer os mesmos erros.
A separação me fez pensar muito em como eu quero, como eu devo criar a minha filha. Mais do que isso, me fez pensar no que aconteceria se eu viesse a lhe faltar.
PÂNICO to-tal.
Infelizmente não vejo uma segunda opção, um plano B pra ela.
Isso me fez parar e olhar direito pra minha saúde.
Fazer o acompanhamento do câncer e uma boa dieta são prioridades em 2013. De verdade.
Não estou preocupada com estética nem com arrumar namorado novo.
Quero minhas artérias limpinhas, meu coração sem sobrecarga, sabe? Um ego feliz também contribui demais para a saúde mental.
Enfim, quero uma vida mais leve, quero durar mais.
Ok, decisão tomada...que dieta seguir????
Escolhi a Dieta Dukan. Por quê?
Simples...já tentei muitos tipos de dieta, todas elas muito parecidas. reeducação alimentar blablablaZzzzzzzzzz...eu canso, me desestimula e engordo tudo de novo.
A Dukan é diferente. Parece mexer mesmo com a química do organismo.
Vi algumas pessoas muito bem sucedidas e felizes com ela. Gente normal, que tem vida corrida, trabalha fora e não vive em função da dieta, sabe?
A maior inspiração foi a @alesie, que está linda, feliz pra caramba e que não reclama de fome, de fraqueza, de estar cansada da dieta nem de estar com saudades de comer sei lá o que.
Comprei o livro, começo a ler HOJE e, se tudo correr como esperado, a dieta começa dia 21 de Janeiro, quando saio de férias.
Nas férias, gata??????????
Sim, nas férias. A dieta é restritiva, tem uma primeira fase (no meu caso, de 6 dias) punk e, quero estar em casa pra poder fazer direitinho.
E, já que não faço jus ao nome do blog (quando eu criei eu ju-ra-va que escreveria todo dia...hahahaha), pretendo contar aqui as descobertas, as dificuldades e as conquistas.
Quem sabe assim, ajudo alguém ou sirvo pra alguma coisa...rs

O livro se chama "Eu não consigo emagrecer". O autor e criador da dieta é o Dr. Pierre Dukan.
Tem também um site de acompanhamento da dieta online, no qual pretendo me inscrever e pagar pelo programa (se é pra fazer, que seja direito!).

É isso...dessa vez, eu volto logo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário