segunda-feira, 11 de abril de 2011

Domingo

Não existe dia mais deprimente do que domingo...
Segunda é aquele dia cu, arrastado, mau humorado, mas não é deprê. Domingo é depressão pura e ontem, ontem essa depressão veio em doses cavalares.
Não bastasse a carga natural do dia, a rebordosa do sabadão maneiro, era "Dia do massacre do realengo". Tudo que é programa, do Gugu ao Fantástico falou no assunto, com direito a dossiê, imagem, depoimento e detalhes sórdidos que eu preferia jamais ter ouvido.
O controle remoto não estava sob minha custódia e, por mais que estivesse, não havia, na TV Aberta, um segundo de sossego sobre o assunto - pra ser justa, O Domingo Espetacular fez uma reportagem horrorosa sobre a Cracolândia, além de nos brindar com a História da Escola do Rio com riqueza ímpar de detalhes. Pra ser Espetacular mesmo, falou de todos os crimes parecidos com esse, ocorridos nos últimos 30 anos.
Saí da sala quando já estava absolutamente paranóica, pensando numa forma de trancar o portão da minha sogra sem parecer louca.
Fiquei conversando por ali, e ouvi coisas que me deprimiram pra todo o sempre. Algo como: "seu marido nunca vai amadurecer e, eu achei até que o casamento de vocês não duraria um mês nesses moldes. Hoje, ainda acho que cedo ou tarde sua paciência acaba e, eu fico muito triste de pensar no que poderá vir depois!"
Olha, se eu tivesse ouvido isso de alguém que não gosta de mim, não me quer bem ou não sabe o que está falando, eu acharia sussa, mas não....aquilo bateu de um jeito tão forte que quebrou meu sonho.
Dormi pessimamente.
Lá pelas tantas da madrugada, a luz faltou em casa e um alarme disparou. Pronto, eu corri, tranquei porta, janela, tudo o possível, pois tinha certeza de que a luz havia sido desligada por um bando de carniceiros psicopatas que entrariam nos apartamentos assassinando todo mundo com balas de fuzil...oi? Tem algum Psiquiatra aí???
Sinceramente, eu enlouqueci...estou numa deprê tão brava hoje, mas tão brava, que deprimi até minha filha....sério, desde que ela nasceu nunca a vi tão chorona, sensível.
Certa vez, uma Psiquiatra me disse que o álcool pode ter dessas coisas. No primeiro momento, gera euforia e, em 2 dias, te leva ao fundo do poço, potencializando a depressão. Pode até ter sido a garrafa de vinho bom que tomei no sábado, não sei...já notei esse efeito outras vezes.
Pode ser um apanhado de coisas, a situação geral da minha vida que não é o que eu desejo ou o que eu planejei,  ou mesmo a falta de perspectiva pra mudar isso a curto e médio prazo.
Pode ser a tal conversa de domingo ou a certeza de que o dinheiro não está dando até o final do mês....
Não estou certa de nada. Minha vida parece hoje um eterno domingo...lerdo, de ressaca, cheio de preguiça e deprimente.
Nunca pensei que diria isso, mas não vejo a hora de chegar segunda - feira, eu voltar ao trabalho, pra que a semana se desenrole e eu possa ter muitas sextas - feiras e uns pares de sábados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário