sexta-feira, 11 de março de 2011

Indigestão Capricorniana

Qualquer dia desses eu vou escrever uma ode aos Capricornianos, aliás, às Capricornianas pra ser mais exata. Conheci, sem brincadeira, 7 mulheres e 2 homens desse signo. Os caras são meio problemáticos, meio esquisitões, com fortes inclinações ao vício ou às drogas e, as mulheres, putaquepariu, TODAS me incomodam.
Umas mais, outra menos.
Uma amiga minha do passado chega a me causar repulsa, o corpo todo arrepia de asco, sério! Tenho uma "chefe" (na real ela se acha chefe, é nomeada como tal, manda que é uma beleza, mas, não interfere em absolutamente nada do trabalho da minha chefe nem no meu simplesmente pq não faz ideia do que se trata ou do que está rolando. Mais uma a fim do status e nem um pouco a fim de meter as caras) que mal conheço e, me causa ojeriza.
Tive uma amiga de faculdade, que não foi assim tão próxima e que, talvez por isso seja a única de quem eu ainda consigo gostar. Lembro - me de ela ter me feito pisar em ovos uma fase, mas nada, absolutamente nada além disso.
A manda chuva do RH do trampo é também dessa gangue. Essa eu adoro, sério...mas, em virtude do meu histórico, fico ligeira, esperando o dia em que tomarei a facada pelas costas e descobrirei de fato quem ela é. Essa é um doce comigo, direta e reta, sem mimimi, mas tem a pegada comum às outras de achar que é melhor, de se portar como se o mundo girasse em torno de si mesma e todos estivessem preocupados como como ela se parece ou se veste. Por que as "capricorna"s se preocupam TANTO com o que os outros dizem e pensam sobre elas? Será que elas não percebem que ao se preocuparem dessa forma, acabam por esquecer de atentar pra o que os outros FAZEM contra elas, e o que ELAS MESMAS fazem contra si próprias?
Olha, eu já assinei muita conta de cagada que acontece com as mulheres desse signo simplesmente porque essa mania de "o que os outros vão pensar?" acaba cegando "as bicha" e, elas apontam como o culpado o coitado do ser que está mais próximo, no caso, eu.
São pessoas legais, eu sei, são cheias de virtudes mesmo, mas emburrecem quando esquecem que as pessoas são diferentes umas das outras e que é pura perda de tempo tentar descobrir o que elas pensam assim, a esmo, na base do achismo.
Outra podreira é a mania de se portar como bonzinho, querido, pessoa linda e, não ser verdadeiro.
Meu, você pode mesmo ser querido, bonzinho, pessoa linda pra quem você gosta sem correr risco de forçar qualquer amizade, sendo você mesmo COM AS PESSOAS QUE GOSTA.
Mas, Capricórnio tem essa pegada...trata igual quem ama e quem odeia...a diferença está no tratamento da pessoa pelas costas da mesma....Ou não, porque já vi nego descendo o sarrafo mesmo em quem gosta.
ODEIO essa mania de ser bonzinho "SÓ PRO OUTRO TE ACHAR O MAIOR CORAÇÃO DO MUNDO"...
Gente, as capricornianas que conheci, todas, sem exceção, agradam deus e o mundo mais por quererem retribuição em algum nível do que pela vontade genuína de ajudar ou fazer o bem àquela pessoa.
Sei que estou sendo repetitiva, mas é porque sou inconformada com isso...Nego faz o bem pra convencer os outros de que é bom...
Yn e Yang, bicho....todo mundo tem lado bom e ruim, não adianta fazer força pra ser 100% qualquer coisa que ninguém consegue ser, e, esse é o grande barato da natureza!
Teve uma fulana que trabalhou aqui em casa...ADORAVA ela, tanto que ajudei, dei de tudo, fiz um monte....Um belo dia eu acordo, ela deu o balão, nunca mais apareceu e, aí, eu arrumando a casa pra minha mãe, descubro que a fulana roubou, roubou, roubou, enquanto lambia e fazia milhares de coisas fofas pra agradar todo mundo em casa.
NÃO ENTENDO!
Mais do que irritada, fico chateada por essas mulheres, porque, porra, cheguei a acreditar que eu era especial para cada uma delas.
Até mesmo pra chefe que eu mal conheço. Quando ela me contratou, me fez crer que era pessoal, que ela tinha ido com a MINHA cara e não...ela falou isso pra todas candidatas a fim de já estabelecer um convívio bom com a que fosse escolhida pelo RH.
Teve minha vó paterna também, que já se foi....Lembro que, algo nela, algo que girava em torno de não respeitar quem eu era me incomodava. A mania de querer me forçar gostar da minha prima e brincar com ela só pra que minha vó pudesse dizer que a família era feliz e unida me incomodava e muito.
Mas, o Oscar mesmo é a tal amiga do passado. Provavelmente ela vai ser figurinha repetida nas minhas histórias por aqui.
Eu dediquei muito a ela, fui muito parceira, irmãzona mesmo e, meu, a mina fez o diabo pra dar pro grande amor da minha vida, queimou meu filme com todas as pessoas que me achavam tão ou mais legal que ela e, tentou queimar meu filme com meu marido quando o conheci.
Ela foi meu verdadeiro "dormindo com o inimigo". E, é hoje a ÚNICA pessoa que eu odeio no mundo.
Já perdoei, já tenho pena, já deixei pra lá e até quero o bem dela, mas adoraria poder descer o braço na fuça dela bem estilo novela e dizer: Isso é por vc ter cagado em cima de todo carinho, amizade e lealdade que eu dediquei a vc.
Juro, seria só isso, sabe? Porque lá, no fundo da alma dela, ela tem certeza de que eu sou uma tonta, desprezível que ousei ser insubordinável ao seu reinado.
E olha que a leonina sou eu...Ah, vá te foder, Fabiana!
O sonho dela era ser amada e mãe....e tá aí a minha vingança. O tal fulando que ela xingou, disse ser feio e tal, virou meu marido, me ama e deu a mim, ventre seco (eu não posso ter filhos segundo a Medicina, mas Deus disse que eu posso e, só acreditei mesmo quando, na cesárea, vi aquela coisinha saindo da minha barriga), meu maior tesouro.
Esses tempos ela mandou alguma escrava dela me perguntar se aquela criancinha era minha sobrinha...hahahaha...Mandei meu recado: não, é minha filha! Veio no susto, mas em meio a muito amor...estamos casados, felizes e com essa bonequinha delícia em nossas vidas.
O mais gostoso é que isso tudo é MUITO verdade...sorte a minha!
Mas nem o posto de maior pedra no sapato essa mina conseguiu segurar....perdeu pra madrinha da minha filha.
Não fui eu quem escolhi, eu apenas concordei por ela ser a futura esposa do padrinho que eu queria pra minha filha.
Capricorniana cu que já me causou alguns problemas - ela tem síndrome de perseguição comigo, acha que minha vida se resume a querer queimá-la com quem eu puder.
Com essa eu realmente tentei. Ignorei a mania de ser melhor que td mundo, de achar q é sempre copiada, de querer adivinhar o que os outros pensam ignorando que cada um é um.
Mas não deu....ela briga com a minha sombra e, eu, minha presença e as minhas manias provavelmente a irritam muito também.
A convivência tá MUITO foda, sério. Tô com raiva dela por querer ser quem ela não é. E o mais foda é que ela é gente fina, ou seja, não precisa se fantasiar de outra pessoa.
Cheguei ao ponto de querer que o padrinho da minha filha se separasse dela antes do Batismo....já pensou?
Apesar da dificuldade eu juro que vou continhuar tentando, porque quero o padrinho da minha filha feliz, e, se ele escolheu essa moça, eu vou gostar dela também.
Ou, pelo menos ser civilizada, evitar ter intimidade, liberdade com ela porque já saquei que é aí, na liberdade de expressão que fode tudo.
Já saquei que ela não curte ouvir críticas ou verdades que sejam diferentes das dela.
Se ela acha que fulana é vagabunda, ela é e ponto...E a tal fulana é mesmo, só que, nem toda a atitude dela é vagabunda. Ela abraça o primo sem malícia, mas, se a dita cuja acha que a prima do cara quer dar pra ele, eu fico quieta, não vou MESMO discutir e nem expor o que eu penso.
Isso tudo é pra alongar o máximo a convivência amigável.
Nesse ponto, vejo 2 futuros....o afastamento natural, aos poucos (que é o que eu preconizo), ou o afastamento abrupto, por briga (que é o que eu venho trabalhando feito monge tibetano pra evitar).
Infelizmente não consigo imaginar uma convivência genuínamente feliz entre os casais....triste, muito triste.

Tudo isso não é e nem poderia ser à toa. Também não é coincidência.
São 12 os signos do Zodíaco. Nenhum outro me dá tanto problema (Escorpião, por exemplo que apavora todo mundo, eu domino que é uma maravilha e, me apaixono também, mas, isso são outros 500), e não é coincidência a dificuldade de lidar com as mulheres de Capricórnio...
Mas aí, o mesmo deus que me deu a graça de ser mãe, também foi super fanfarrão e, me deu uma FILHA CAPRICORNIANA.
Amo demais minha pequena, demais....agora é esperar o tempo passar, ela crescer e, rezar pra que seja ela a exceção à regra de que carne de bode me causa indigestão!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário