sexta-feira, 25 de março de 2011

Cabaço´s Inc.

Sou formada e pós graduada, mas não exerço...oi? É, não vem ao caso minha profissão, mas não era por assim dizer uma profissão esquisita, de mercado ruim como Geologia, Meteorologia ou Atuária por exemplo.
Me formei numa profissão bonita e filhadaputa o suficiente pra me fazer trabalhar como escrava sem, em 10 anos me trazer de volta ao menos o que investi.
Nessas, a ocasião me fez ladra e fui ser laranja de uma empresa do meu pai.
Acontece que meu pai manja de Administração o mesmo que eu manjo de Engenharia. Aí, acabei arrumando emprego no Departamento Financeiro da Cabaço´s Inc.
Minha contratação foi a primeira cabacisse que presenciei na empresa!
Quem contrata uma pessoa sem checar referências, sem descobrir que a única empresa na qual ela trabalhou era dela e faliu, sem formação sequer relacionada pra trabalhar com o DEPARTAMENTO FINANCEIRO?
No meu currículo, minha única experiência nessa área é numa empresa que faliu sob minha supervisão e os caras me contrataram...quédizê...
A SORTE deles é que não foi só a minha negligência que faliu minha empresa e que, apesar do histórico eu sou uma excelente funcionária.
Tirando, é claro que entrei na empresa grávida e não avisei - Em minha defesa, eu não sabia!
Outra cabacisse...eu conto que estou grávida no período de experiência, o que dava á empresa o direito de me demitir e arrumar outro pro meu lugar antes da época mais punk do ano em termos de volume de serviço. Mas não...pra minha imensa sorte, Me EFETIVARAM.
Mas até aí, a cabacisse pode ser substituída pela palavra caridade...Deram uma chance a alguém que estava nitidamente desesperada e, tinha um mínimo de inteligência necessária pra realizar as tarefas com responsabilidade.
Estavam certos...me cobrem de elogios.
O que me faz achar os donos da empresa extremamente cabaços são a vida que eles levam.
São os 2 jovens, ele, responsável pela área técnica - 42 anos; Ela, responsável pelo administrativo da empresa e também toca uma empresa paralela, de atividade menor, por hobby - 37 anos.
As empresas apresentam lucro alto no final do ano, mas no 1º semestre dão prejuízo, por isso, na média se pagam e dão um lucro ínfimo.
O casal tem 4 filhos e um puta padrão alto de vida...coisa que as empresas definitivamente NÃO pagam.
O dinheiro vem de aplicações. Os pais do cara tem grana e deram bens a ele. Eles investem o dinheiro e vivem basicamente de renda.
Ótimo, vivem de renda, acho chique e digno, invejo inclusive.
A cabacisse maior está em tocarem as empresas. Pra quê? O que são 10 mil pra quem rende 70 por mês? Será que vale????
O cara viaja semana sim, semana não, vive num nível de stress fora do comum e quase sempre está de mau humor. Puta cara gato, tem grana que gera grana sem trabalho, mas prefere ficar ali, entre um avião e outro, acompanhando se a peãozada faz as coisas direito.
Ela, linda, mãe de 4 filhos entre 2 e 16 anos, e tá lá...trabalha 10 - 11 horas por dia, fica louca com cliente, com cagada de funcionário, com problemas normais de uma empresa de atendimento ao público enquanto a babá educa seus filhos mimados, mal educados e completamente carentes de atenção e limites.
Não há vergonha alguma em não trabalhar quando sua família fez grana o suficiente para que a mesma se multiplicasse e pagasse seus luxos e contas todos os meses, porra.
Os dois são incompetentes - do contrário a empresa daria muito lucro - e também falham como pais.
Se não são acomodados como eu - que, com uma renda de 50 - 70 pau por mês tava adorando ficar em casa lambendo minha cria - então que ao menos fossem inteligentes. Investissem no mercado imobiliário, comprassem franquias autossuficientes, sei lá.
A maior cabacisse daqueles dois é praticamente pagar pra ter uma vida estressada sem qualidade nenhuma, quando poderiam viver como 90% das pessoas sonham. E, se ainda assim a vida ficasse vazia enquanto os filhos fossem pra escola, que fossem trabalhar em ongs ou com qualquer tipo de voluntariado....
Deus deu a rapadura toda ali, mas nego veio sem dente....mas asa pra cobra qu eu sou que é bom...nada né?

P.S.: Que fique MUITO claro: Eu agradeço, de joelhos se preciso for, todos os dias pela oportunidade que eles me deram...de verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário