sexta-feira, 13 de maio de 2011

O Xis da Questão

Se eu tivesse que escolher uma única palavra para as coisas que estou vivendo, certamente ela seria: "mudança".
Sou do tempo em que o Playcenter era legal, era seguro e não era palco de nenhum tipo de evento. Nessa época, tinha um brinquedo chamado "La Bamba" - que por sinal tem em tudo que é parque hoje em dia.
Minha vida tá bem isso...uma chacoalhação louca que me impede de ficar em pé.
Impressionante, sabe?
Voltei a trabalhar e fui direto pro meu emprego novo.
deu nem tempo de comemorar e o teto desabou.
Durante toda a minha licença, meu marido não precisou se preocupar em cuidar da pequena, mas aí, voltei a trabalhar e a coisa mudou. Como ele trabalha num horário alternativo, resolvemos colocar nossa filha apenas meio período na escola, sobrando pra ele cuidar direitinho dela de manhã.
Isso envolve também o almoço. Papinha.
Ele até começou bem, pois estava pedindo a ajuda da mamãe. Isso significa que ele vinha pegando a malinha que eu deixo pronta, botando a filha no carro e indo pra casa da mãe assistir TV enquanto ela fazia a lição de casa dele.
Eis que minha sogra cansou. Cansou dos filhos, do marido, da vida de dona de casa e se mandou.
Aí, meu marido ficou na mão.
Acabou meu sossego. Lavar o próprio uniforme, alimentar e trocar a filha e, levá-la à escola tem sido tarefa árdua pra ele.
Tarefa árdua = mau humor = eu revoltada.
Não concebo a ideia de um ADULTO ficar de mimimi tentando fugir das próprias responsabilidades.
Queria muito, muito mesmo rasgar o verbo, falar um monte, mas tenho que ter um pouco mais de paciência.
Só mais um pouco.
Nãop sei onde meu casamento vai dar, mas, a cada dia que passa a distância entre nosso amadurecimento aumenta.
Me sinto anos luz a frente.
O amor não mudou (ainda), mas a convivência está complicada.
A cada dia, o medo de ser mãe solteira diminui e a certeza de estar correndo atrás do meu futuro, da minha felicidade fica mais evidente.
Ele está lá, estagnado, estacionado, reclamando por ter responsabilidades de gente grande...

Hoje é sexta, está frio, ele quer sair.
Eu também quero, mas está frio demais para um bebê.
Fica...vai ter briga! Certeza...

Nenhum comentário:

Postar um comentário